ImpoFácil - Imports & Exports

FABET apresenta cursos para profissionais do setor

FABET apresenta cursos para profissionais do setor

Apresentação de um caminhão utilizado nas aulas práticas de formação e requalificação de gestores de unidade móvel e os treinamentos voltados aos profissionais do setor. Estes serão os destaques da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET) durante a Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior (LOGISTIQUE), programada para o período de 21 a 24 de outubro de 2014, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó.

No estande, a FABET divulgará todos os treinamentos que oferece ao mercado, desde os voltados à formação de motoristas sem experiência, a reciclagem dos profissionais que já estão no mercado, até cursos para desenvolvimento de gestores de frota e profissionais que atuam na retaguarda das empresas. Além disso, a equipe de instrutores da FABET atenderá os visitantes e esclarecerá as dúvidas.

Durante a Logistique, está previsto o lançamento de uma turma de “Desenvolvimento de Gestores de Frota: eficiência e sustentabilidade no TRC”. Também será realizado, durante a feira, o treinamento “Condução eficaz: teoria e prática”, voltado à requalificação de motoristas e redução de custos operacionais. Para participar o investimento por participante é de R$ 300. A qualificação será desenvolvida em 10 horas/aula, por isso, há possibilidade de haver mais de uma turma durante a feira.

O coordenador de cursos básicos, Eloir Pramio, enfatiza a importância da qualificação profissional para que as empresas do setor de transporte e logística possam evoluir. “O setor precisa expandir, pois é muito importante para a economia. Neste contexto, precisamos apoiar todo evento que traga novidades e soluções. Projetamos prospectar novos clientes e apresentar soluções para as empresas do setor”, complementa.

Para a diretoria pedagógica, Márcia Marli Vanzo Calderolli, a feira tem um papel muito importante para o setor e cresce a cada edição. “É um privilégio para nós, do sul do País, termos uma feira com este nível na região, que tem no transporte um grande impulsionador da economia”, realça.

FABET
A FABET é uma instituição pioneira na América Latina em treinamentos de formação e qualificação de profissionais do transporte. Entre os diferenciais estão o respeito ao conhecimento e a vivência de cada transportador, pois ao reconhecer esses méritos o motiva a manter o negócio competitivo. “A bagagem que cada um traz é inserida, de certa forma, no treinamento, levando ao profissional treinado a cultura que a empresa quer manter. Além disso, incentiva a busca da melhoria dos processos”, enfatiza Pramio.

Atualmente conta com 134 funcionários. A matriz está situada em Concórdia (SC) e a filial em Mairinque (SP). Sua missão é “formar continuamente profissionais com competência técnica/relacional para o transporte e áreas afins, preservando vidas no trânsito, com sustentabilidade”.

No processo de expansão, entre os objetivos estão atender de forma In Company empresas nos mais diversos locais do País. Atualmente, a instituição conta com uma equipe que pode ir até a empresa e desenvolver o treinamento. Outro serviço em expansão, desde 2013, é a oferta de cursos para o desenvolvimento do gestor de frota, pois é o responsável pelo gerenciamento do negócio como um todo e que pode visualizar soluções e oferecer ao empresário como forma de melhoria de resultados.

LOGISTIQUE 2014
Programada para o período de 21 a 24 de outubro de 2014, a Logistique tem previsão de 15 mil visitantes e R$ 140 milhões em negócios. O evento, que está em sua 4ª edição, é promovido pela Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó (Sitran) com organização da Zoom Feiras & Eventos. (Com Informações da Assessoria de Imprensa)

Postado por: NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Outras Notícias

Contato:

Rua Bandeirantes, 21
Alvares Machado,SP
TEL: +55 18 3273-0943
sac@impofacil.com.br