ImpoFácil - Imports & Exports

Bolsas asiáticas fecham em alta

Bolsas asiáticas fecham em alta

São Paulo - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, com Hong Kong retomando os negócios após um feriado de dois dias, mas com os mercados na China inativos pelo terceiro dia seguido em função do mesmo feriado. 

O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,57%, a 23.064,56 pontos, mostrando ganhos pela primeira vez em cinco pregões, em meio a sinais de que a onda de protestos pró-democracia iniciada há uma semana começa a perder força, embora ainda tenham sido registrados hoje conflitos em um dos distritos de compras mais movimentados do território semiautônomo. 

"Do jeito que a situação está agora, há impactos limitados na economia real chinesa", comentou o Nordea. "Com o status de Hong Kong como área de teste para a liberalização financeira da China, as implicações financeiras são grandes, mas o dano provavelmente terá curta duração." 

Em Taiwan, o índice Taiex avançou 1,5%, a 9.106,28 pontos, o maior nível em duas semanas, favorecido por um movimento de compras de fundos apoiados pelo governo. Sinais de forte demanda pelos novos iPhones na China também impulsionaram fornecedores da Apple no mercado taiwanês. 

Em outras partes da Ásia, a Bolsa de Manila teve alta de 0,7% no PSEi, fechando a 7.247,03 pontos, enquanto o índice FTSE Straits Times, de Cingapura, subiu 0,76%, a 3.253,24 pontos. Os mercados na Coreia do Sul e Índia não operaram hoje devido a feriados locais. 

Na Oceania, o dia também foi de valorização na Bolsa de Sydney, impulsionada pela recuperação das ações de bancos. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,4%, a 5.318,20 pontos, garantindo um ganho apenas marginal de 0,1% ao longo da semana. No setor financeiro, fecharam em território positivo o Commonwealth Bank (+1,1%), o Westpac Banking e National Australia Bank (ambos com alta de 0,9%), e o Australia & New Zealand Banking (+1,4%). As mineradoras, porém, caíram após o preço do minério de ferro ter permanecido abaixo de US$ 80,00 por tonelada apesar de ter subido levemente ontem: a BHP Billiton recuou 0,6%, a Rio Tinto perdeu 0,2% e a Fortescue cedeu 2,8%. Com informações da Dow Jones Newswires.

Fonte: Uol.com.br

Outras Notícias

Contato:

Rua Bandeirantes, 21
Alvares Machado,SP
TEL: +55 18 3273-0943
sac@impofacil.com.br